Prefeitura reconstrói ponte no Assentamento Santa Bárbara e trabalha na readequação de estradas

11 de novembro de 2021Texto: Miriam BertolettiSecretaria de Transportes, Obras e Infraestrutura

Ponte no Assentamento Santa Bárbara

O município de Bituruna segundo dados levantados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura tem cerca de cinco mil quilômetros de estradas de chão. Nas últimas semanas foram readequadas as estradas nas localidades de Navegantes e Papuã com reabertura da estrada, alargamento, drenagem, retirada das pedras grandes fixas em meio a estrada e concluída a reposição de cascalho. Na linha Bracatinga aconteceu o trabalho de readequação total da estrada. Na comunidade do Iratinzinho, conhecida como Água Verde, no Colorado e Três Ranchos o trabalho da equipe de infraestrutura foi de nivelamento, compactação e colocação de pedra brita. Na comunidade da Cascata e no Reponte o principal trabalho foi retirar as pedras antigas em meio a estrada, preparar para a readequação e a execução dos amortecedores de água.

A equipe também reconstruiu uma ponte no Assentamento Santa Bárbara. Uma nova tecnologia foi empregada na readequação das estradas com estudos, trocas de experiência e experimentação da melhor forma de realizar a readequação dando mais vida útil as estradas de chão. O método aplicado tem início com a eliminação do problema das antigas pedras em meio a estrada, depois a forma de readequar e os amortecedores de água.

Embora em tempo recorde as equipes concluíram várias estradas, mesmo com oito frentes de trabalho vai um longo período de tempo até percorrer os quase cinco mil quilômetros de estradas de chão.

Ponte no Assentamento Santa Bárbara Início da reconstrução Durante a execução da ponte Como era a ponte no Assentamento Santa Bárbara  Ponte concluída Readequação de estradas