Instalado o digitalizador de imagem do raios-x no hospital em Bituruna

06 de outubro de 2021Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de BiturunaSecretaria de Saúde e Saneamento

Instalado o digitalizador de imagem do raios-x no hospital em Bituruna

Desde esta quarta-feira, 6, o Hospital Municipal São Vicente de Paula passa a operar com o novo digitalizador de imagem no aparelho de raios-x. Com esse novo equipamento, o processador digital vai se ter mais qualidade e eficiência na imagem.

O aparelho de raios-x continua o mesmo, adquirido no mandato anterior do prefeito Rodrigo Rossoni em 2011, porém agora com impressão digital com mais precisão no exame.

A equipe é capacitada na área, mas ainda vai receber um treinamento profissional para operar o aparelho. “A precisão da imagem vai fazer com que o diagnóstico do exame seja mais preciso, estamos muito contentes por oferecer esse serviço a nossa gente”, disse o prefeito Rodrigo Rossoni.

Raios-x imagem convencional  (ANTES)Raios X imagem digital  (AGORA)