Surto de Covid-19 em colégio de Bituruna

22 de setembro de 2021Texto: Assessoria de Comunicação Secretaria de Saúde e Saneamento

Nesta quarta-feira, 22, a Vigilância Sanitária de Bituruna juntamente com o Comitê AntiCovid-19 decidiu pelo fechamento de um estabelecimento de ensino por 10 dias, com o intuito de evitar novas contaminações. Por determinação do Comitê Municipal de Saúde seguindo a resolução da Secretaria de Estado da Saúde- SESA, com três casos confirmados de Covid-19 num só local é considerado um surto.

“Como são três focos, uma pedagoga que entra em contato com a entrega de apostilas, um professor que entra em contato com os alunos e mais um aluno, o qual, entra em contato com demais colegas a decisão do comitê foi pelo fechamento do colégio”, disse o secretário de Saúde Josmar G. Cruz.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para que os cuidados continuem, mesmo após a segunda dose da vacina contra Covid-19.