Bem-vindo bituruninha

08 de setembro de 2021Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Bituruna Bem Cuidada Bolsa Mãe Biturunense

A administração municipal de  Bituruna está com o Programa Mãe Biturunense em pleno funcionamento. Mais que um programa um carinho com os novos bituruninhas que nascem no Hospital São Vicente de Paula. As mamães recebem um enxoval para o recém-nascido com meias, pijaminhas, toalha e uma manta, além de um pacote de fraldas descartáveis. Esse auxilio é um benefício para as mães que completam o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Com o auxilio da Secretaria de Assistência Social e Assuntos Comunitários o enxoval é adquirido, também é feito o cadastramento a partir dos seis meses de gravidez. Os papais Jeremias Campos e a mamãe Vanessa Maguelniski receberam o kit- enxoval e o mais novo bituruninha Micaías Campos nasceu no dia 2 de setembro com 3,04 quilos medindo 49 centímetros. O pequeno patriota traz o renascimento da esperança e da independência para este dia 7 de setembro de 2021.

Quem também está na espera da bituruninha para na Semana da Pátria é a mamãe Mari, com as malas prontas na expectativa do momento do nascimento. Bem-vindo bituruninha.