Bituruna realiza a XIII Conferência de Assistência Social e comemora o resultado

27 de agosto de 2021Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de BiturunaSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

O Conselho Municipal de assistência Social de Bituruna junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Comunitário realizou nesta quinta-feira, 26, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social na Câmara de Vereadores de Bituruna. “O dia de hoje é muito importante para o futuro de nosso município, precisamos falar em pertencimento, essa é a palavra-chave quando o assunto é assistência social”, disse o prefeito Rodrigo Rossoni na abertura da conferência.

A palestra com o professor Antonio Sergio Curioni chamou atenção para o direito do povo e dever do Estado, como financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social.

Com muito debate e discussão para os eixos temáticos, o período da tarde foi de aprovação das propostas. “Tivemos um grande encontro e uma conferência de sucesso, ainda foram eleitos os delegados para participar da XIII Conferência Estadual de Assistência Social”, destacou a diretora de Desenvolvimento Social e Comunitário Adriana Nhoatto.

Para o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fábio Túlio Lima Cró, o encontro ajuda no enfrentamento das desigualdades e garante proteção social, “foi um grande evento, um sucesso tendo em vista esse novo normal que vivemos, pois só assim garantimos a assistência social de fato, o direito e o dever do Estado”, concluiu Cró.