Por unanimidade a comunidade escolar se posiciona pelo não retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Bituruna

02 de agosto de 2021Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Na última quinta-feira e sexta-feira, o prefeito Rodrigo Rossoni juntamente com a secretária municipal de educação Silmara Castilho escutaram os professores, funcionários das escolas e representantes das Associações de Pais e Mestres- APM. As reuniões foram divididas em vários horários para manter o distanciamento social mínimo. Escutando todos os professores, os representantes dos pais, os funcionários das escolas deram a sua opinião. Cada um relatou as dificuldades de controlar as crianças quanto ao distanciamento dos colegas, compartilhamento de objetos e uso das máscaras, caso acontecesse o retorno imediato.
Também explicaram que, essas crianças são transmissores em potencial da Covid-19, destacando que os dias letivos até o fim deste ano não vão interferir na qualidade do ensino ofertado, mas podem ceifar muitas vidas, caso as aulas voltem a serem presenciais neste momento.

Escutando a comunidade escolar e garantindo recursos

A comunidade escolar falou das melhorias físicas que precisam serem executadas nas escolas. Como resposta imediata, o prefeito Rodrigo Rossoni garantiu que todas as escolas vão ser atendidas, pois o deputado federal Valdir Rossoni já viabilizou via emenda parlamentar recursos para a educação. “Nós podemos escolher os móveis sob medida, do jeito que nós queremos, então? Perguntou a professora Lucimara Ravanello de Oliveira, em resposta, o prefeito Rodrigo garantiu: “Sim, do jeito que ficar melhor para os professores, funcionários e principalmente para os alunos e seus familiares”, respondeu. Explicando que o deputado Valdir Rossoni viabilizou recursos de R$ 600 mil para a educação, com essa verba vão ser adquiridos mais dois novos ônibus de 59 lugares cada um. Mas em contra partida, o deputado Valdir Rossoni pediu para que o prefeito investisse recursos próprios do município para móveis planejados em todas as secretarias de todas as escolas municipais. Tendo em vista este ser um ambiente frequentado por todos, local em que recebe o pai, a mãe, a avó, a tia do aluno. Mas, principalmente por guardar o acervo de documentação escolar da vida de cada estudante que está na escola ou que já passou pela escola.