Primeira semana de agosto será decisiva para o futuro de Bituruna

26 de julho de 2021Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

A Prefeitura Municipal de Bituruna vai realizar, na primeira semana de agosto, uma série de eventos participativos referentes à revisão do Plano Diretor Municipal. O processo de revisão foi impactado pela pandemia de Covid-19, que impossibilitou a realização de eventos públicos. Agora os eventos voltam a acontecer, com uma série de protocolos sanitários criados para garantir a segurança da população.

Estão previstas duas Oficinas Comunitárias e uma Audiência Pública. As oficinas acontecerão nos dias 03 e 04 de agosto, enquanto a audiência será realizada no dia 05 de agosto, sempre a partir das 18h30. Pela questão das restrições sanitárias impostas pela pandemia, os eventos terão número limitado de participantes, por ordem de chegada.

Nas Oficinas Comunitárias, a população terá a oportunidade de apontar os pontos positivos e negativos da cidade, além de apresentar propostas de melhorias para o município. Elas ocorrerão na Sede e no Distrito de Santo Antônio do Iratim e serão complementadas pela participação da população de forma online (por meio de enquetes), no site da Prefeitura Municipal.

A 2ª Audiência Pública, por sua vez, servirá para apresentar os resultados dos trabalhos realizados nesta segunda fase do plano. Ela ocorrerá em formato híbrido, ou seja, em formato presencial e será transmitida ao vivo através da página da prefeitura no Facebook: (facebook.com/PrefeituraDeBituruna). A Prefeitura Municipal disponibilizará centros de apoio, onde a população poderá assistir com segurança a transmissão ao vivo desta audiência.

“A participação popular quanto a revisão do plano diretor é fundamental, uma vez que pode ser traduzido em realidade os anseios da população” declarou o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Eneias dos Santos Mello.

Participar é fundamental

O Plano Diretor é a lei que determina como o município vai se desenvolver e se expandir, buscando garantir o direito à cidade para todos, com qualidade de vida, segurança e equilíbrio do meio ambiente. O Plano Diretor vai definir questões como: oportunidades de emprego e renda, habitação, escolas e creches, segurança pública, saneamento, coleta de lixo, transporte coletivo, entre muitos outros. Por isso, a participação da população é fundamental para que o Plano Diretor contemple os direitos dos cidadãos.

Serviço:

Oficina Comunitária Sede – Diagnóstico e Propostas

Data: 03 de agosto de 2021

Horário: a partir das 18h30

Local: Câmara Municipal de Vereadores (Avenida Dr. Oscar Geyer, 639).

Oficina Comunitária Distrito – Diagnóstico e Propostas

Data: 04 de agosto de 2021

Horário: a partir das 18h30

Local: Escola Municipal Santo Antônio (Distrito Santo Antônio do Iratim, n°0)

Audiência Pública de Diagnóstico

Data: 05 de agosto de 2021

Horário: a partir das 18h30

Local: Câmara Municipal de Vereadores (Avenida Dr. Oscar Geyer, 639).

Transmissão ao vivo: facebook.com/PrefeituraDeBituruna

Centros de apoio:

Rua Jacinto Cláudio Giacomini, 445, bairro São João

Escola Municipal Bento Gonçalves

Rua Silvio Sebben, s/n°

Escola Municipal Santo Antônio

Escola Municipal Frei Tiago Luchese (Polo UAB)