Aulas nas escolas municipais continuam no sistema remoto de ensino

09 de julho de 2021Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Educação e Cultura

Nesta semana, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Bituruna, recebeu representantes do Núcleo Regional de Educação. Depois de verificarem todo material entregue aos alunos elogiaram o trabalho executado tanto para Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental.
O sistema de ensino remoto vai ser oferecido aos alunos do sistema Municipal de Ensino até o final do ano letivo de 2021. De acordo, com decisão da Associação de Municípios do Sul do Paraná- Amsulpar, os quais ouviram a comunidade escolar, avaliaram o momento delicado para a volta às aulas presenciais. A preocupação, ainda é com a alta exposicão ao contágio da Covid-19.
Todo o sistema Municipal de Educação está se preparando com manutenção dos ônibus, das escolas e continuo aprendizado dos professores para o ano letivo de 2022, em que a comunidade escolar precisa estar preparada para o novo normal empregado pós pandemia.