Reunião com Sebrae discute ações dos programas Cidade Empreendedora

08 de julho de 2021Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Na quarta-feira, 7, foi realizada uma reunião com o consultor do Sebrae Francisco Marini de Pato Branco – PR, com o Coordenador do Comitê Gestor Municipal para atendimento de dispositivo legal da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas de Bituruna Enéias Santos Mello, com a Secretária Municipal de Educação Silmara de Paula Castilho e a coordenadora Pedagógica responsável pelo programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos- JEPP, Andenise Gobbi.
 Trataram as estratégias para melhor desenvolvimento e retomada de atividades empreendedoras do município conforme parcerias firmadas pelo prefeito Rodrigo Rossoni em janeiro de 2021 nos programas Cidade Empreendedora e JEPP.
O programa Cidade Empreendedora tem como foco o desenvolvimento da cidade através do empreendedorismo. O JEPP é o programa para  disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios. De maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças/adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.