Agora em caso de sintomas de Covid-19 procure a Unidade de Saúde

07 de julho de 2021Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Saúde e Saneamento

Por orientação do Ministério da Saúde o atendimento aos casos suspeitos de Covid-19, também podem ser realizados nas Unidades de Saúde dos bairros. Seguindo o atual protocolo do Ministério da Saúde, a orientação é para o contínuo uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social, mas procurar as unidades de saúde logo nos primeiros dias de sintomas auxilia para o possível não agravamento da doença. A tenda ao lado do hospital São Vicente de Paula vai continuar para o atendimento quando as unidades de saúde estiverem fechadas ou quando os profissionais das Unidades de Saúde fizeram o encaminhamento.

Lembrando que, gripes e resfriados são comuns nesta época do ano em nossa região. Portanto, depois de apresentar os sintomas como falta de ar e febre alta procurar a Unidade de Saúde mais próxima a sua casa, o paciente é acolhido pelo profissional de enfermagem numa primeira triagem e o encaminhamento ao médico.