Prefeitura de Bituruna e Construtora Itagiba realizam sorteio das primeiras 41 casas no bairro São Pedro

24 de julho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Nesta quinta-feira (23) aconteceu no Parque Municipal de Eventos um encontro da Prefeitura de Bituruna e Construtora Itagiba com os proprietários das primeiras 41 novas casas do bairro São Pedro. Foi realizado o sorteio para que os biturunenses escolhessem a quadra e lote onde irão morar. O poder público cedeu o imóvel e a construtora fará a obra com financiamento através da Caixa Econômica Federal pelo programa Minha Casa Minha Vida.

O empreendimento habitacional será realizado em três etapas somando 103 unidades no total. O processo para concretização desta obra está em andamento desde 2017. O empreendimento contará com ruas pavimentadas, calçadas, saneamento e iluminação, com terrenos com a possibilidade de ampliação do imóvel. A casa possui dois quartos, um banheiro, sala, cozinha e lavanderia externa. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, participou do sorteio junto com a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, servidores municipais e representantes da Itagiba.

A reunião foi realizada seguindo as recomendações de higiene e distanciamento como prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Em breve a construtora abrirá a chamada para os interessados em participar da segunda fase da obra. A previsão é iniciar a construção no próximo mês.