Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a segunda entrega do programa “Compra Direta Paraná”

22 de julho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Nesta terça e quarta-feira (21 e 22) está sendo realizada a segunda entrega do programa “Compra Direta Paraná”. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário fez a adesão ao programa do Governo do Estado que possibilita entregar gêneros alimentícios da agricultura familiar. Esses alimentos seriam utilizados na alimentação oferecida nos Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente), Casa Lar e Albergue e devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19) e as medidas de distanciamento social, frutas, verduras, panificados e alimentos não perecíveis que seriam destinados para estes locais agora serão entregues à participantes dos serviços socioassistenciais.

Este benefício emergencial está sendo entregue quinzenalmente e atende 50 famílias. No próximo mês serão selecionados novos beneficiados. Foram utilizados os seguintes critérios para seleção das famílias: atendidos pelo Bolsa Família, alta vulnerabilidade, maior número de crianças e famílias acompanhadas pelo Cras. Os produtos foram adquiridos da Cooperativa de Comercialização de Produtos da Reforma Agrária do Contestado, beneficiando os produtores locais.