Novas atividades para os alunos dos Cacas começam a ser entregue nesta terça-feira (21)

17 de julho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Os educadores sociais dos Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente) estão preparando um novo kit lúdico social para os alunos. O kit conta com atividades de acordo com o ciclo do aluno e possuem a temática “festa junina e julina”, além de guloseimas seguindo o mesmo tema. Os pais e responsáveis devem retirar no clube em que o aluno está matriculado: Clube do Abelhinha, do Formiguinha ou dos Amiguinhos. São cerca de 400 alunos que devem retirar o material a partir de terça-feira (21).

Os Cacas são um dos SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário. As aulas presenciais foram suspensas devido às orientações de distanciamento social afim de evitar a transmissão comunitária do Coronavírus (COVID-19). “A atenção e atividades voltadas às crianças e adolescentes realizadas pelos Cacas continuam à distância, proporcionando acompanhamento das famílias, proteção, dedicação e aprendizagem”, destaca a secretária da pasta, Adriana Nhoatto.