Atendimento na unidade exclusiva para pacientes com síndromes gripais completa uma semana

16 de julho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Nesta quarta-feira (15) a Fundação Municipal de Saúde completou uma semana de atuação da unidade de atendimento exclusivo para síndromes respiratórias e gripais. Esta é mais uma ação de combate ao Coronavírus (COVID-19) em Bituruna. Já foram atendidas 80 pessoas, coletados 20 exames e a equipe também realizou a entrega de medicamentos. A unidade está funcionando no Centro de Convivência do Idoso, no bairro São Vicente.

Com a unidade exclusiva, o objetivo é concentrar os pacientes com os mesmos sintomas em apenas um local, oferecendo mais segurança àqueles que procuram as outras unidades de saúde para consultas eletivas. As demais unidades continuam atendendo normalmente, das 8h às 17h. Além disso, a unidade Serafin Miron Martins (no bairro Nossa Senhora Aparecida) está realizando o atendimento estendido das 17h às 23h.

De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde nesta quarta-feira (15), Bituruna possui 38 casos confirmados da doença. Apenas dois pacientes seguem em tratamento domiciliar e outros 36 já estão recuperados. Há 4 casos em investigação (aguardando o resultado de exames) e 27 pessoas sendo monitoradas (pacientes com sintomas de gripe comum, que estão sendo acompanhando caso os sintomas piorem).