Após consulta, pacientes com suspeita de COVID-19 recebem medicamentos da Fundação de Saúde

14 de julho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Como forma de combater o Coronavírus (COVID-19) em Bituruna, a Fundação Municipal de Saúde está seguindo um protocolo de tratamento com a entrega de  medicamentos. De acordo com o secretário de Saúde, Josmar Cruz, após o paciente realizar a consulta, o médico receita um kit de acordo com seu histórico clínico. “Estão sendo entregues antitérmicos, antibióticos, anti-inflamatórios, anti-histamínicos e xaropes. Os kits variam de pessoa para pessoa, pois alguns pacientes não podem tomar remédios que conflitam com outros problemas de saúde”, explica. “Ainda não há tratamento específico para o combate do Coronavírus, por isso fornecemos remédios que combatem os sintomas”, completa.

São entregues medicamentos para os pacientes que realizam a coleta de exames e também para aqueles que realizam a consulta e entram em monitoramento (pacientes com sintomas de gripe comum, que estão sendo acompanhando caso os sintomas piorem). Já foram medicadas mais de 400 pessoas. De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde nesta segunda-feira (13), Bituruna possui 35 casos confirmados da doença e destes, 34 pessoas já estão recuperadas e uma encontra-se em tratamento domiciliar, há 4 casos em investigação (aguardando o resultado de exames) e 24 pessoas sendo monitoradas. Os biturunenses que apresentarem sintomas de COVID-19 devem procuram a unidade exclusiva montada no Centro do Idoso, no bairro São Vicente, das 8h às 17h, e a unidade de atendimento estendido localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida (Unidade Serafin Miron Martins) das 17h às 23h.