Adesão ao “Compra Direta Paraná” possibilita atendimento às famílias em alta vulnerabilidade social de Bituruna

08 de julho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Iniciou nesta quarta-feira (8) a distribuição do benefício emergencial viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário através do programa “Compra Direta Paraná”. O programa do Governo do Estado visa adquirir e distribuir gêneros alimentícios da agricultura familiar. Esses alimentos seriam utilizados na alimentação oferecida nos Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente), Casa Lar e Albergue. Devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19) e as medidas de distanciamento social, frutas, verduras, panificados e alimentos não perecíveis que seriam destinados para estes locais agora serão entregues à participantes dos serviços socioassistenciais.

A Secretaria de Desenvolvimento Social seguiu os seguintes critérios para determinar os beneficiados: atendidos pelo Bolsa Família, alta vulnerabilidade, maior número de crianças e famílias acompanhadas pelo Cras. “Os alimentos serão entregues quinzenalmente e a cada mês novas famílias serão contempladas. Estamos levando até os beneficiados seguindo as recomendações de higiene e segurança zelando pela saúde dos servidores e dos biturunenses”, destaca Adriana Nhoatto, secretária da pasta. Os produtos foram adquiridos da Cooperativa de Comercialização de Produtos da Reforma Agrária do Contestado, beneficiando os produtores locais.