Administração Municipal reforça a importância do toque de recolher e outras ações de prevenção ao Coronavírus

26 de junho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

A Prefeitura de Bituruna e Fundação Municipal de Saúde vem realizando desde o dia 23 de março medidas intensificas de combate e prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Após 70 dias do início dos trabalhos o município confirmou o primeiro caso no dia 1 de junho. Na última segunda-feira (22) a Administração Municipal comemora a recuperação de todos os cinco confirmados até então e nesta sexta-feira (26) o número de casos saltou para 12, sendo cinco recuperados, seis pacientes em tratamento domiciliar e um em internamento hospitalar.

Devido ao aumento dos casos nesta semana, pedimos que a população redobre os cuidados e prevenção. É de extrema importância seguir o toque de recolher das 22h às 6h, realize a higienização das mãos, aderir ao distanciamento social, usar máscaras se precisar sair de casa, evitar aglomerações e respeitar distância de 1,5 metros em filas. Além dos 12 confirmados, Bituruna possui até esta sexta-feira (26) 19 casos em investigação (esperando o resultado de exames) e 40 casos descartados.

Novas informações serão atualizadas nos meios de comunicação oficiais e a população pode solicitar orientações das 8h às 17h no (42) 3553-8000, pedindo o encaminhamento da ligação para a Vigilância Epidemiológica ou através do WhatsApp (42) 3553-8011. Para denúncias utilize o número (42) 3553-8012 via WhatsApp.