Kit de higiene e atividades para alunos dos Cacas devem ser retirados até esta sexta-feira (26)

22 de junho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário de Bituruna preparou dois kits para os alunos dos Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente). Cerca de 400 participantes dos Cacas Clube do Abelhinha, Clube do Formiguinha e Clube dos Amiguinhos devem retirar no clube que estão matriculados um kit de higiene e as atividades preparadas pelos educadores sociais para serem realizadas em casa. A entrega será feita até esta sexta-feira (26).

As aulas presenciais seguem suspensas afim de evitar a transmissão comunitária do Coronavírus (COVID-19) por isso o kit de atividade contém um caderno com exercícios de acordo com a faixa etária do aluno, lápis de cor, lápis de escrever, borracha, uma ecobag, um jornalzinho sobre prevenção ao Coronavírus e um gibi sobre educação financeira. O kit higiene contém sabão em pedra, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, sabonete, papel higiênico, álcool em gel, creme dental, máscara de tecido e um shampoo. Os Cacas integram o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).