Bituruna confirma primeiro caso de COVID-19

01 de junho de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

A Prefeitura de Bituruna, através da Fundação Municipal de Saúde, informa por meio desta nota a confirmação do primeiro caso de Coronavírus (COVID-19). O caso é de um jovem de 18 anos, que reside em Bituruna e esteve em contato com parentes de Coronel Domingo Soares que posteriormente foram confirmados com COVID-19. O jovem se encontra em isolamento domiciliar apresentando apenas alguns sintomas leves. Todas as medidas de prevenção estão sendo tomadas, assim como a testagem de familiares e demais pessoas de contato rotineiro do adolescente. Antes da confirmação, o município de Bituruna já contabilizava 21 casos descartados de COVID-19 (Exame Negativo). Reiteramos o pedido a população biturunense que continue com as medidas de prevenção, como a lavagem das mãos, uso de álcool em gel 70%, uso de máscaras, distanciamento social e evitar aglomerações.