Fiscalização constata que não há biturunenses trabalhando na construção da hidrelétrica em Coronel Domingos Soares

29 de maio de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Nesta quinta-feira (28) uma equipe da Prefeitura de Bituruna e Fundação Municipal de Saúde realizaram uma visita técnica no município de Coronel Domingos Soares. A visita foi necessária devido ao surgimento de 30 casos confirmados do Coronavírus (COVID-19) no município vizinho, sendo todos da mesma empresa. Foi realizada uma investigação se haviam moradores de Bituruna trabalhando na empresa e foi constatado que não há nenhum residente de Bituruna no local.

A equipe de fiscalização prestou orientações para os funcionários. A empresa é responsável pela construção da Pequena Central Hidrelétrica Foz do Estrela, na divisa entre Coronel Domingos Soares e Mangueirinha. De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde nesta quinta-feira (28), Bituruna segue sem nenhum caso confirmado de COVID-19 e há três casos em investigação, que aguardam resultado de exames. No momento há 8 casos sendo monitorados (pacientes com sintomas de gripe comum, que estão sendo acompanhando caso os sintomas piorem). As fiscalizações e medidas de prevenção seguem sendo executadas em Bituruna.