Implantação do Plano de Arborização Urbana inicia no bairro São Francisco

29 de maio de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou em Bituruna a implantação do Plano de Arborização Urbana. Foi realizado o plantio de Cerejeiras do Japão, Dedaleiros e Extremosas no bairro São Francisco, somando 74 novas árvores. Essas espécies foram escolhidas por serem de fácil adaptação, fácil condução, além de embelezarem a cidade. O objetivo é finalizar a primeira fase do plano ainda em 2020, que consiste na implantação de mais árvores em outros bairros. No total foram recebidas 200 árvores através de uma doação feita pela Copel.

O plano leva em conta o espaço físico disponível, realiza a manutenção das árvores já existentes, promove a conscientização ambiental e qualidade de vida dos moradores, com um ar de melhor qualidade devido a presença de vegetação na cidade. Também serão plantadas espécies na PR-170, que abrange as avenidas Moisés Lupion e Fradid Abrahão, em APPs (áreas de preservação permanente próxima aos rios da cidade) e em escolas municipais.