Sala do Empreendedor de Bituruna disponibiliza opções de crédito através do Paraná Recupera

08 de abril de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Indústria, Comércio e Turismo

O Governo do Estado do Paraná lançou o “Paraná Recupera”, programa que disponibiliza crédito emergencial para MEIs (microempreendedor individual), autônomos, micro e pequenas empresas afetadas economicamente por problemas gerados pelo Coronavírus (Covid-19). Em Bituruna, a Sala do Empreendedor está orientando e auxiliando àqueles que desejam contratar o crédito com baixas taxas de juros. São opções para operações de capital de giro através da Fomento Paraná, Banco da Mulher Paranaense, BNDES Automático e Fomento Turismo.

Os empreendedores informais (autônomos) conseguem acessar até R$1.500, com carência de 12 meses para pagamento em até 36 parcelas e 0,41% de juros ao mês. O empreendedor formal consegue acessar até R$ 6.000,00, com carência de 12 meses para pagamento em até 36 parcelas e 0,41% de juros ao mês. É importante verificar há quanto tempo empreendedor possui o CNPJ. Para microempresas é possível acessar até R$ 20.000, com carência de 12 meses para pagamento em até 48 parcelas e juros a partir de 0,91% ao mês. Há ainda a linha Banco da Mulher Paranaense que disponibiliza de R$ 6.000 a R$ 20.000, com carência de 12 meses para pagamento em até 48 parcelas e juros a partir de 0,76% ao mês

O crédito pode ser solicitado em http://www.fomento.pr.gov.br/Pagina/Parana-Recupera-Solicite-seu-Credito. Para orientações na Sala do Empreendedor é necessário agendar horário de atendimento no 3553-8088 ou 9 9818-7308 (WhatsApp). A sala fica no Centro do Cidadão e do Empreendedor localizado na fica na Rua Antônio Coradim, ao lado da Prefeitura.