Hospital São Vicente de Paula recebe doação de EPIs feitos em impressora 3D

06 de abril de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Na última semana o Hospital São Vicente de Paula foi contemplado pelo “Mutirão TEC do Bem”. A iniciativa doou para a instituição biturunense 30 viseiras de proteção facial produzidas em impressoras 3D. As máscaras são aprovadas pela Anvisa e seguem todas as orientações de modelagem e segurança. Após a impressão dos suportes é aplicado uma proteção de acetato, que impede o contato com gotículas que causam a contaminação. Antes das máscaras serem entregues para uso, elas passam por um processo de limpeza e esterilização.

O “Mutirão TEC do Bem” é uma parceria entre empresas e voluntários de Guarapuava que estão produzindo equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da saúde. A equipe do Hospital São Vicente de Paula recebeu os integrantes e colaboradores do Mutirão TEC do Bem, Gerson Klososki e Vera Lenz Klososki, do Laboratório Klososki de Guarapuava, que realizaram a entrega. A doação vai colaborar com as medidas de prevenção e combate ao COVID-19 em Bituruna.