Após duas semanas, 2.052 pessoas são cadastradas nas barreiras sanitárias em Bituruna

06 de abril de 2020Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Bituruna completa nesta segunda-feira (6) duas semanas de medidas intensivas de prevenção ao Coronavírus (COVID-19). Encerrou neste domingo (5) o monitoramento de visitantes nas barreiras sanitárias em Bituruna. Após duas semanas, foram registradas 2.052 pessoas que vieram de outros municípios para ficar em Bituruna ou para realizar serviços na cidade. Nas três barreiras as equipes realizaram a medição da temperatura de todos os passageiros, o cadastro pessoal e orientavam sobre medidas de prevenção.

O serviço das barreiras foi suspenso, mas pode ser reestabelecido de acordo com a necessidade. Foi disponibilizado um disque denúncias, para receber de forma anônima denúncias de pessoas que vieram de outras cidades, além de estabelecimentos irregulares e aglomerações de pessoas. Biturunenses podem mandar mensagem via WhatsApp no (42) 3553-8012. O último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde neste final de semana aponta que Bituruna tem 14 pessoas sendo monitoradas 2 dois casos já descartados. Não há nenhum caso confirmado de COVID-19 na cidade.