Secretaria de Agricultura leva alimentos até casa dos idosos participantes da Ecofeira

03 de abril de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Ecofeira aconteceu nesta sexta-feira (3) de forma excepcional. Os participantes do programa agendaram horário para buscar os alimentos no Cacas (Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente) Clube do Abelhinha, para evitar aglomeração de pessoas. Já os idosos, receberam o kit em casa, entregue pela equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Foram recolhidos 1.100 quilos de lixo que foram trocados por 400 kg de alimentos.

A segunda Ecofeira de 2020 contou com feijão, pão, bolo, milho, alface, abobrinha, batata doce, fubá, mandioca e farinha. Os alimentos beneficiam 64 famílias inclusas no programa que foram capacitados através da prova do “Sei separar”. Os interessados em participar da Ecofeira podem solicitar mais informações na Secretaria de Agricultura (localizada na Prefeitura de Bituruna) ou no Clube do Abelhinha, local onde acontecem as trocas.