Secretaria de Educação inicia atividades online para as escolas municipais a partir de segunda-feira (6)

03 de abril de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Inicia na próxima segunda-feira (6) aulas em modelo EAD (Educação à Distância) para as escolas municipais. Todos os dias haverá uma atividade online disponibilizada para os pais e responsáveis desenvolverem em casa com os alunos. O objetivo é evitar aglomerações, conforme orientações do MEC (Ministério da Educação), Secretaria de Estado da Educação e Conselho Estadual de Educação.

As diretoras e coordenadoras participaram nesta sexta-feira (3) de uma reunião onde foram repassadas as instruções sobre como essa medida emergencial funcionará em Bituruna. “Utilizaremos grupos de WhatsApp como ferramenta pedagógica e pedimos a colaboração dos pais para efetivar essas medidas emergenciais que tomamos devido ao Coronavírus [Covid-19]”, explica a secretária de Educação, Niucelene Isoton. As escolas estrarão em contato com os pais e responsáveis. Quem não tem acesso à internet ou precisa esclarecer dúvidas, deve procurar, das 8h às 12h, a escola onde o aluno estuda que será orientado sobre como proceder.

O período de 23 de março até 4 de abril será contabilizado como recesso, que habitualmente acontece em julho.