Campanha de vacinação contra a gripe e contra o sarampo acontecem em Bituruna

01 de abril de 2020Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) já começou em Bituruna. Nesta primeira fase, que vai até dia 16 de abril, podem receber a dose pessoas com mais de 60 anos e profissionais da área de saúde. A segunda fase acontece de 16 de abril até 9 de maio e contempla professores, pacientes com comorbidades e deficientes. Os professores devem solicitar a declaração na instituição de ensino a qual pertencem para ter direito a vacina. A terceira etapa será direcionada para gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, puérperas, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e adultos de 55 a 59 anos. O prazo será de 9 até 22 de maio.

Simultaneamente está acontecendo a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. O público alvo são pessoas com idade entre 20 e 49 anos que não tomaram a dose na primeira fase da campanha (de 10 de fevereiro a 13 de março). As vacinas das duas campanhas já estão disponíveis gratuitamente nas unidades básicas de saúde. É obrigatório a apresentação da carteirinha de vacinação.