Em Bituruna a readequação das estradas rurais tem sucesso com nova metodologia

29 de outubro de 2021Texto: Assessoria de Comunicação Secretaria de Transportes, Obras e Infraestrutura

Para quem mora no interior sabe o sofrimento que é durante o deslocamento pelas estradas de chão. Agora em Bituruna as estradas municipais estão passando por readequações. O método usado na recuperação e manutenção das estradas tem sido bem arrojado. Duas quedas de água para dar o escoamento certo nas sarjetas, também a execução dos amortecedores de água, aberturas de buracos em lugares estratégicos para drenar a água das chuvas e evitar o estrago das estradas. Colocação da pedra certa, patrolas fazendo o alargamento da via, rolo compactador firmando o material tudo pensado e planejado, só então é executado o trabalho.

São cinco linhas de frente do setor de Infraestrutura que estão trabalhando de sol a sol e nos dias de chuva consertando os pontos críticos. Para que o trabalho fosse executado seguindo a nova metodologia, o prefeito Rodrigo Rossoni acompanhado do vice-prefeito Rogerio Dalgallo percorrem o interior a cavalo, para assim verificar cada ponto com a velocidade certa. “A pé demora muito, de carro passa muito rápido, assim chegamos na casa de casa agricultor conversamos e podemos ver de fato o que precisa ser feito”, destacou o prefeito Rodrigo Rossoni.

Entre as ideias e percepções vistas nessas andanças a cavalo, o prefeito Rodrigo verificou que era necessário arrancar as pedras em meio a estrada, tendo em vista que esses problemas pontuais, essas pedras estão incomodando há 20 ou 30 anos.

Nesta última semana de outubro a Linha Navegantes teve as estradas readequadas, comunidade do Bracatinga, comunidade de Iratinzinho e a Cascata começando o Assentamento 12 de Abril.  O morador da localidade do Navegantes Ezequiel Nakonieczni foi para as redes sociais elogiar. “Agora sim, depois de anos essa estrada ficou esquecida, agora está de qualidade. Podemos dizer que Navegantes tem estrada”, publicou.