Rodrigo Rossoni assina autorização de abertura da licitação para o calçamento na Rota do Vinho

30 de agosto de 2021Texto: Assessoria de ImprensaPrefeitura de Bituruna

Rodrigo Rossoni assina abertura de licitação para calçamento da Rota do Vinho. P

O final da tarde de sexta-feira, 27, marcou o ato de assinatura do prefeito Rodrigo Rossoni de autorização para abertura do processo licitatório para execução do calçamento na Rota do Vinho.

O ato de autorização do prefeito Rodrigo Rossoni só aconteceu devido ao trabalho e solicitação dos recursos junto a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná- SEAB. O valor estimado da obra é de R$ 1.371.160,96, sendo o repasse pela SEAB no valor de até R$ 1.191.479,65, sendo que a contrapartida da prefeitura vai ser de até R$179.681,32 em execução de serviços O acesso tem cerca de quatro quilômetros, num total de 26.334 metros quadrados, o trecho corresponde a entrada na PR446 em frente a igreja Nossa Senhora do Rosário até o conhecido trevinho da Rota do Vinho. Além das vinícolas serem beneficiadas com a melhoria na trafegabilidade de veículos, de pedestres e dos ciclistas, o calçamento aquece o turismo local.

A parceria entre SEAB e a Prefeitura de Bituruna foi firmada por meio do convênio 93/2021. Autorizada a abertura da licitação a Secretaria de Administração Finanças e Planejamento representada pelo secretário Enéias Santos Mello, dará o andamento através da comissão de licitação. A minuta do edital de licitação vai ser submetida a apreciação jurídica e publicada no site da prefeitura de Bituruna na íntegra, bem como todos os elementos técnicos, dando transparência e fornecendo detalhes do processo licitatório.

Na assinatura, participaram o Diretor de Agricultura Mário Zampieron e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo Evandro Nunes, sendo os responsáveis pela documentação técnica e a implementação dos projetos.