Administração Municipal solicita à PM melhorias na segurança pública em Bituruna

13 de julho de 2018Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

O prefeito e vice-prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho e Rodrigo Marcante, reuniram-se em União da Vitória com o comandante da Polícia Militar, Major Renato dos Santos Taborda, e com o delegado Douglas Possebon e Freitas. O objetivo da visita foi solicitar reforços emergenciais na segurança pública em Bituruna. “Cabe a nós, representantes da sociedade local, cobrar ações e medidas efetivas das nossas autoridades policiais”, destacou o prefeito Claudinei.

Também foram até União da Vitória vereadores e membros do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança de Bituruna. A segurança pública é responsabilidade do Governo do Estado, e, como forma de somar esforços no setor, a Prefeitura de Bituruna implantou há um ano o “Bituruna mais Segura”, onde foram investidos cerca de R$ 125 mil no sistema de vídeo monitoramento que já conta com 32 câmeras. Através de um Termo de Cooperação, as imagens estão disponíveis para o Poder Executivo e a Polícia Militar.