Posse do Conselho de Segurança reafirma união da comunidade, poder público e forças policiais para avanços na segurança

13 de abril de 2018Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Na noite desta quinta-feira (12), aconteceu a posse do Conseg – Conselho Comunitário de Segurança. Após anos inativo, a reativação se deu após o lançamento do projeto “Bituruna Mais Segura”, em agosto de 2017, onde tinha como um de seus pilares, a colaboração da população para as questões de segurança pública através do conselho. O evento foi na Câmara de Vereadores e empossou os eleitos em setembro de 2017 para o biênio 2018-2020.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, demonstrou a preocupação da gestão municipal nas questões da segurança pública e enumerou algumas conquistas na área. “Conseguimos melhorar a frota de viaturas do nosso destacamento policial, implantamos o sistema de monitoramento com 27 câmeras já instaladas e agora concretizamos a parceria com a população através do Conseg. Este é um marco para nossa cidade, a volta da participação popular voluntária, auxiliando na segurança”, elogia. O conselho servirá como ponte entre a comunidade, o poder público e as forças policiais, militar e civil.

O delegado da Polícia Civil, Douglas Possebon e Freitas, elogiou a mobilização que está havendo em prol das melhorias na segurança em Bituruna. “Mesmo a segurança pública não sendo dever do município, a prefeitura se adiantou e realizou a instalação do videomonitoramento e apoiou a reativação do Conseg. Parabenizo também a chapa eleita e que tenham um bom mandato”, destacou. O presidente eleito Odinei Lopes, realizou o juramento e apontou que o Conseg está aberto ao diálogo, que trabalhará para ser a voz da comunidade onde qualquer membro pode ser procurado para a troca de ideias.

Também participaram da posse o capitão Werner, da Polícia Militar, representando o Major Renato dos Santos Taborda, o comandante do Destacamento da Polícia Militar em Bituruna, sargento Pedroso, o coordenador Estadual dos Consegs, Otavio Augusto Trevisan Cordeiro, autoridades regionais, secretários municipal, vereadores, servidores público e sociedade civil organizada.